logótipo ideal

5 ideias essenciais para encontrar o seu logótipo ideal

Às vezes é difícil encontrar a inspiração necessária para construir o logotipo que a nossa empresa precisa. Em outros, simplesmente não sabemos o que queremos, algo que complica demasiado a tarefa. Hoje trazemos-lhe um artigo que irá resolver todos esses problemas com a ilustração de 5 idéias essenciais para encontrar o seu logotipo ideal.

1 – Procure sua inspiração em lugares

A maneira clássica de obter inspiração é sair para a rua e passear pelos diferentes lugares da cidade onde você está. Por outro lado, não devemos esquecer que hoje temos tudo o que queremos “ao alcance do Google“, o que significa que podemos dar uma olhada em blogs de design ou empresas de design que mostram seus esboços.

Só precisamos de algumas ideias para refinar a nossa pesquisa, mas nunca plagiar!

2.- Pesquisar na competição

Sua futura competição pode inspirá-lo a criar seu próprio logotipo, mas eu pessoalmente não o recomendo 100%. Se procuramos nos diferenciar, não é aconselhável extrair ideias de outros negócios rivais, mas responder às suas ideias com melhores.

Seja como for, não se perde nada ao dar uma olhadela.

3 – Estudos de mercado

Com o estudo de mercado encontraremos a resposta a muitas perguntas, já que teremos definido o tipo de cliente que teremos no futuro. Portanto, se temos um cliente sénior, não podemos ter uma imagem corporativa extravagante ou demasiado vistosa, mas conservadora, elegante e sóbria.

Se tivermos definido a pessoa do Comprador, é muito mais fácil oferecer um logotipo em condições.

4.- Pausa

Na procura de um logotipo, é necessário dar-nos uma pausa ou descanso porque a mente precisa de estar fresca para que as ideias se resolvam. Se estamos demasiado sobrecarregados por não termos ideias ou por não sermos inspirados, vamos pagar com o tempo e isto não é infinito. Então, faça algumas pequenas pausas para refrescar sua mente e você pode continuar com o trabalho.

5 – Brainstorming

Brainstorming é fundamental em qualquer processo de elaboração, pois as principais ideias podem ser extraídas do logotipo. Graças a este método, encontraremos a linha a seguir no nosso processo de design e poderemos terminar o logótipo mais cedo do que pensávamos.

Você simplesmente precisa de uma caneta e papel para escrever todas as idéias que vêm à mente.

Outros artigos que podem ser interessantes para você: