criação de logos

Os 5 erros mais comuns na criação de logos

Criar logos é um processo complexo, por isso é fácil cometer vários erros. Neste caso, recolhemos os 5 erros mais comuns na criação de logótipos com o objectivo de que não faças o mesmo e possas corrigir o processo a meio caminho. Então, pegue papel e caneta porque essa informação pode ser muito valiosa para você.

1.- Demasiadas fontes

Um logotipo deve seguir uma linha visual, portanto, você não deve cair no erro de inserir várias fontes no mesmo logotipo, causando uma distorção visual óbvia. Além de parecer muito ruim, faz com que o logotipo se torne incompreensível ou não é fácil de assimilar para o destinatário. Lembre-se que um dos objetivos é ficar no Top of Mind dos consumidores, se somos empresas.

Solução: utilizar uma única fonte.

2.- Mensagem

O logotipo deve guardar uma mensagem no seu interior que justifique a sua existência ou o seu design, pois é ele que lhe dá forma. A logomarca corporativa é a imagem da empresa, por isso expressa sua política, estilo de vida ou forma de pensar através de sua logomarca. Normalmente, o logotipo se refere à atividade da empresa, que é a coisa mais fácil de fazer. Portanto, não crie logotipos que sejam incoerentes ou não relacionados logicamente.

3.- Plágio

Plágio resulta em problemas legais, algo que não é desejável para o início de qualquer negócio. Portanto, não copie literalmente outra empresa, ou não crie logos muito semelhantes porque você estará cometendo plágio, algo que é sancionado duramente. Você pode se inspirar em um design específico, mas não o use como base.

4 – Erros ortográficos ou gramaticais

Isto é fundamental: se o nosso logótipo contém erros ortográficos ou gramaticais, não estaremos a dar uma imagem profissional, muito pelo contrário. Evite estes erros porque os consumidores podem não o levar a sério. Antes de publicar ou tornar o logotipo da sua empresa oficial, passe-o para vários amigos para ver se eles encontram algum erro que você não vê.

Quatro olhos vêem mais que dois!

5 – Elementos visuais inadequados

Referimo-nos à presença de sombras ou formas que danificam o logotipo e não o tornam atraente para o público ou confundem o seu significado. Trate todos os elementos visuais com sutileza porque nosso objetivo é um logotipo o mais limpo possível.

Dicas sobre: